sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Conexão de banda larga no país supera meta prevista para 2010




Quem diria hein? O Brasil já a alcançou a meta prevista pelo Barômetro Cisco de Banda Larga. O Barômetro avalia o número de conexões Banda Larga deste Fevereiro de 2006. A meta era que o Brasil alcançasse o número de 10 milhões de conexões somente em 2010 !! Quando pereceberam que a meta seria alcançada mais rapidamente do que o esperado aumentaram o número para 15 milhões de conexões em 2010.

As conexões de banda larga móveis, pelo celular, que começaram a ganhar força no final do ano passado com as redes de terceira geração, tiveram salto de quase seis vezes, para 1,31 milhão ante 233 mil em junho de 2007.


"A utilização dessa modalidade de conexão tem potencial para suprir a demanda de usuários que buscam acesso à Internet e que não têm infra-estrutura ou cabeamento disponível nas regiões onde vivem ou trabalham. A popularização ainda maior das ofertas dessa modalidade tende a trazer uma nova dinâmica ao mercado brasileiro", explicou Pedro Ripper, presidente da Cisco Brasil, em comunicado à imprensa.


Agora, o número de conexões banda larga no Brasil está presente em apenas 13% dos lares brasileiros, enquanto na Coréia do Sul onde é registrado o maior número de conexões banda larga o número é de 65%.


Fonte: Terra

Um comentário:

Homenzinho de Barba Mal feita disse...

Só não é maior, pela falta de investimento em cabeamento em cidades menores. Eu já trabalhei vendendo Speedy Telefônica, por telefone, e tinha muiotos clientes que entravam no Procom, para pedir o sinal do speedy. E também é devido as Lan Houses, pois, muitya gente viu que com o dinheiro gasto em uma hora poderia colocar um internet de 200 KB...



Abraços!!!


http://hdebarbamalfeita.blogspot.com/